Para decorar uma estante da sala, você deve ter em mente quais são suas inspirações e a personalidade de quem mora na casa. Não esqueça de avaliar se prefere um estilo minimalista ou mais divertido para o espaço. Além disso, a qualidade da estante é o item principal para um visual agradável.

 

A sala é o ambiente que você pode receber os amigos para uma social, assistir séries e filmes, além de causar grande impressão a quem vai na sua casa. Afinal, uma sala bem decorada é sinônimo de bom gosto e cuidados.

Independente de estilo, dá para aprender a decorar a sala só utilizando uma boa decoração nos móveis. Uma estante com sua personalidade já diz muito sobre o ambiente.

Continue com a gente neste artigo e descubra como decorar móveis da sala!

 

Escolha uma boa estante

A qualidade da estante é o passo principal para um bom visual. Elas são capazes de renovar o cenário da sala, independente da sua cor, estilo ou tamanho. Se você é fã dos aparadores, eles são ótimas opções para decorar e dar um estaque para a TV

Se você for o tipo de pessoa que gosta de brincar com a decoração, aposte em uma estante clean e clara para decorar sua estante.

 

Qual estilo você prefere: minimalista ou divertido?

As estantes geralmente traduzem o que os proprietários da casa gostam. Muita gente prefere colocar artigos de decoração divertidos, como miniaturas de filmes e séries. Confira essa inspiração:

 

Há também aquelas pessoas que ao viajarem, sempre escolhem um souvenir para colocar na sala. É uma forma muito gostosa de lembrar de boas memórias e momentos felizes.

Já o estilo minimalista é aquele que está sempre em alta. Uma das maiores vantagens é sua forma de sofisticação e elegância, mesmo com simplificada. Para isso, é só apostar em objetos decorativos de cores e formas neutras, como vasinhos de plantas.

Caso você não tenha espaço na estante da TV, dá para investir em uma nova estante própria para decoração. Ali você pode dividir objetos em caixas organizadoras e também colocar seus livros tão queridos.

 

Como utilizar livros na estante da sala

Livros deixaram de ser só conhecimento! Agora eles fazem parte da decoração de muitas casas, já que isso mostra o gosto pela leitura e dá um visual mais intelectual. Se você tem alguns livros jogados pela casa, é hora de organizar os mais bonitos e bem cuidados para expor na sua estante!

Se o seu aparador ou estante não tem espaço para organizar os livros em pé, opte por comprar nichos e faça aquela decoração específica com eles. Coloque mais de um nicho para dar um ar mais divertido.

 

Cores: como escolher?

Se você é fã de uma decoração super colorida, cuidado. Quem quer ousar com um design de interiores diferentes, precisa conhecer sobre sobre combinação na tabela de cor. Os objetos coloridos divertidos vão deixar o espaço mais despojado.

É importante lembrar que são os objetos da decoração o principal elemento para tornar a sua sala do jeito que você quer: um ambiente mais sofisticado, minimalista, elegante ou divertido.

 

Você recebe os amigos frequentemente em casa?

Que tal aproveitar para deixar um espaço para eles? Nas estantes mais descoladas, há sempre um espaço para guardar uma bebida, como vinho. Nos painéis de TV, por exemplo, você pode colocar uma prateleira específica para expor um vinho ou outra bebida com uma garrafa bonita.

Mas se você não tem um espaço apropriado para isso e tem medo que a garrafa caia, aposte em nichos específicos para bebidas. Fica lindo e um verdadeiro charme para quem chega em sua casa.

Olha só:

 

Lembre-se da sua personalidade ao decorar

O mais importante de tudo não é ficar maravilho para agradar qualquer visitante da sua casa. É fundamental que a decoração da sua sala e principalmente da estante, esteja personalizada com a sua preferência.

Originalidade é ter miniaturas, fotos, cerâmicas e objetos decorativos com a cara de quem vive na casa.

Se você precisar de uma estante ou aparador de qualidade para sua sala, conte com a Evolukit! Nós trabalhamos com diversas opções para quem precisa de uma estante para TV, para livros e também só para objetos decorativos.