Você sabe qual estilo de decoração virou tendência recentemente? O boiserie, que já tinha se tornado muito conhecido há alguns anos em diversos países da Europa, já que foi criado na França. Já no Brasil, somente agora as paredes com esse estilo viraram tendência.

Tem gente que acha que o boiserie na parede combina só com decoração clássica, móveis no estilo luxuoso e sofisticados. Mas não é bem assim! 

Se você quer aprender a decorar o seu espaço com uma parede boiserie, continua lendo nosso conteúdo!

 

Conheça mais sobre a parede boiserie

Se você acha que uma parede boiserie é muito difícil de ser feita, temos uma notícia boa: a técnica hoje em dia é mais simples.

Esse revestimento é feito com molduras ou painéis de madeiras coladas na superfície. 

A versão de madeira é aquela mais clássica, mas não é fácil de manter. Já com o gesso, você tem uma opção mais acessível de parede boiserie, mas não menos sofisticada.

 

Como decorar um ambiente moderno com parede boiserie

Um recurso infalível pra quem sonha com um espaço sofisticado e ao mesmo tempo moderno, a boiserie deve ser escolhida em modelos de molduras mais retas, sem curvaturas e adornos, para não deixar o seu ambiente com cara de antiquado.

Se você tem quadros ou elementos decorativos para pendurar nas paredes, pode trabalhar o desenho das boiseries de forma que elas delimitem o espaço de cada uma das obras.

 

Boiserie na parede da sala

Receber os amigos e familiares em um ambiente sofisticado é maravilhoso. Por isso, a parede boiserie já faz boa parte da decoração. Ela pode ser aquela parede da entrada pra chamar atenção logo de cara ou de fundo do sofá.

Há muitas salas modernas com cinza na parede e boiserie para dar um ar de modernidade aliada a sofisticação.

 

Use a criatividade

É mais comum encontrarmos molduras pintadas da mesma cor da parede. Mas, isso não precisa ser uma regra. Quanto mais contrastantes as cores, mais você evidencia o detalhe. Apenas lembre-se de usar sempre o bom censo para não carregar demais!

Está na dúvida da cor? Pense no que você quer passar com a decoração. Você é fã de um estilo mais minimalista ou clássico? Dá pra brincar com as cores, assim como também é possível usar outras formas geométricas na parede.

 

Escolha dos móveis para combinar com a parede boiserie

A parede boiserie por si só já chama atenção. Por isso, os móveis podem ser mais clean para você abusar da escolha das cores no sofá, nas almofadas, no quarto e nos itens decorativos. 

Precisa de móveis para compor a decoração e deixar sua parede boiserie ainda mais valorizada? Passe no site da Evolukit e confira tudo que temos pra você!