Falta pouco para a estreia da série do Deus da Mentira, mas pode ser que você tenha esquecido algo da história dele. Para não ficar em dúvida, confira nosso resumo:

 

Apesar de ser um vilão, não se pode negar que o Loki é um dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel. Dono de um carisma sem igual, desde a sua primeira aparição o Deus da Mentira já está acostumado a ser o centro das atenções.

E com o lançamento da série dele se aproximando, o sucesso do personagem só irá aumentar. Mas será que você está preparado para acompanhar a série do terceiro filho preferido de Odin? Lembra de tudo que aconteceu com ele ao longo dos filmes?

Para ajudar você a ficar por dentro de tudo até a estreia da série, preparamos um resuminho da trajetória do personagem ao longo desses 10 anos.

Adotando o inimigo

Após uma batalha com os gigantes de gelo, Odin, o Pai de Todos, se depara coma uma criança dessa espécie e decide adotá-la, criando-a como um filho. Assim Loki passou a fazer parte de Asgard, se tornando irmão de Thor.

Com o passar do tempo, o Deus da Mentira entendeu que o trono de Asgard nunca seria seu, o que o fez se voltar contra os demais deuses. Dessa forma armou para que Thor fosse banido para Midgard (também conhecida por nós como Terra).

Após recuperar seus poderes, Thor luta com o irmão. Durante a batalha, Loki acaba caindo no vazio do espaço, fazendo todos acreditarem que havia morrido. Mas não é bem assim…

Um deus entre os mortais

Como não poderia ser governante, Loki decide tentar dominar a Terra. Com a ajuda de artefatos, que depois descobriremos terem sido dados por Thanos, o Deus da Mentira prepara o planeta para ser invadido por alienígenas.

Mas ele não contava com a união de um certo grupo de heróis para impedi-lo. Após muita luta, destruição e de levar uma bela surra do Hulk, Loki é vencido pelos Vingadores. O filme termina com ele sendo levado de volta para Asgard.

Atrás das grades

Como era de se esperar, Loki vira prisioneiro dos asgardianos. E seria mantido assim por um bom tempo se um grupo de elfos negros não tivessem invadido o reino atrás da Joa da Realidade que estava dentro de Jane Foster, namorada do Thor. Confuso, né? É, esse não é um dos melhores roteiros da Marvel.

Durante uma negociação com os vilões, Loki acaba sendo morto. Só que não, ao final de Thor: O Mundo Sombrio descobrimos que ele havia se disfarçado de Odin, aproveitando a oportunidade para finalmente realizar seu sonho de governar Asgard.

Mas calma, Loki ainda vai enganar a morte mais uma vez, só continuar lendo.

O fim dos tempos

O personagem de Tom Hiddleston ficou sumido dos filmes da Marvel durante um tempo, dando as caras novamente quatro anos depois em Thor Ragnarok.

Logo no começo, Thor descobre a farsa de Loki, que continuava se passando por Odin após tanto tempo. Depois de uma breve morte do pai (o verdadeiro), os dois descobrem que têm uma irmã: Hela, a Deusa da Morte, que dá uma surra daquelas em ambos.

Depois de discutirem e causarem uma rebelião em um planeta de gladiadores, os dois irmãos se entendem. Loki percebe que não pode ficar enganando os outros para sempre. Já Thor percebe que para impedir a irmã terá que destruir Asgard.

Com parte dos asgardianos numa nave, o Deus do Trovão e o Deus da Mentira se unem novamente, tendo pela frente um futuro brilhante e pacífico.

Só que não.

Descanse em paz

Os caminhos de Loki e Thanos acabam se cruzando novamente durante a busca do Titã Louco pelas Joias do Infinito. No entanto, esse segundo encontro acaba sendo mais trágico, uma vez que Thanos é o nosso amado vilão por falhar no passado com ele. Loki é brutalmente morto na frente de Thor.

Fim do personagem, certo? Mais ou menos. Graças à viagem no tempo de Vingadores Ultimato, uma das versões do Deus da Mentira consegue escapar com a Joia do Espaço durante a batalha em Nova York, no primeiro filme dos Vingadores.

E é a partir daí que a série do Loki irá começar: a fuga dele irá alterar a realidade, causando problemas pelo multiverso. Há até quem diga que o programa irá apresentar mais de uma versão do personagem, com direito até a uma Lady Loki!

Gostou do nosso resumo da trajetória do Loki no MCU? E se você é colecionador dos filmes e quadrinhos da Marvel, poderia aproveitar para conhecer as nossas estantes. Elas são bastante estáveis e aguentam o peso de grandes coleções!