Para deixar seu quarto mais aconchegante, você precisa planejar todos os itens que estarão nele. A iluminação é fundamental para oferecer boas noites de sono. Além disso, as cores e a cama oferecem mais comodidade se forem bem planejadas.

 

O quarto é um dos cômodos da casa que precisa de mais atenção, afinal é nele que você tem momentos de descanso e tranquilidade depois de dias longos e cansativos. Por isso, quando vamos decorar um quarto é importante lembrar da nossa personalidade e o que mais gostamos de transmitir nos detalhes.

Quais combinações de cores e quais móveis são ideais para organizarmos nossos pertences? Continue lendo nosso artigo e aprenda alguns truques para te ajudar a conquistar muito conforto e aconchego nesse cantinho!

Iluminação influencia conforto e até o sono

Você já reparou que a iluminação é o que determina a qualidade do nosso sono? Se o ambiente for muito iluminado, maiores são as chances de você demorar para dormir.

Por isso, uma boa dica é investir em luzes pendentes e luminárias. Elas podem deixar o quarto mais agradável, acolhedor e conferem até mais charme e sofisticação ao quarto. Diferente das iluminações diretas que podem até atrapalhar para ler um livro ou usar o celular à noite.

 

Cama: sua principal atração para deixar o quarto mais aconchegante

A cama é um passo fundamental para deixar o espaço mais aconchegante. Como ela é o móvel principal do cômodo, sempre imaginamos que quanto maior o tamanho dela, mais conforto temos. Mas isso só vale se o seu espaço não ficar comprometido.

Uma dica que muda o ambiente e também proporciona aconchego é a cabeceira. Esse item é importante para não bater a cabeça na parede e ainda te ajuda na decoração do espaço todo.

 

Roupa de cama macia

Você já reparou que os espaços mais aconchegantes são aqueles com uma cama que dá vontade de se jogar para dormir? Colocar uma colcha em cima do jogo de lençol é uma opção bonita e muito confortável. Só vai ser difícil levantar pela manhã.

Além disso, você pode usar vários travesseiros para deixar seu quarto ainda mais aconchegante.

 

Cores claras te ajudam

Precisa ter a sensação de amplitude? Aposte no branco ou nas cores mais claras. Se você acredita que um quarto claro é sem graça, está muito enganado. Você pode, por exemplo, abusar das tonalidades claras que são próximas aos tons de bege, cru e cinza para deixar tudo mais sofisticado.

 

Coloque prateleiras e nichos

Pode reparar: os quartos mais aconchegantes são aqueles em que os moradores não esbarram em móveis ou objetos por falta de espaço. Geralmente, a dica mais preciosa que todo mundo pode usar é apostar em prateleiras e nichos para colocar objetos que atrapalhariam se estivessem no chão.

Mas esses itens também servem para decoração. Você pode usar para guardar bolsas, acessórios ou itens decorativos de viagens. É só abusar da criatividade e pensar na personalidade de quem vai aproveitar aquele espaço.

 

Dica bônus: móveis te ajudam a deixar o quarto mais aconchegante

E não menos importante é ter móveis que combinem com a sua personalidade. Móveis discretos, mas de qualidade fazem toda a diferença na hora de proporcionar aconchego aos moradores.

 

Se precisar investir em móveis, conte com a Evolukit!