Muitos perigos colocam a sua coleção em risco. Fizemos um artigo exclusivo para falar a respeito deles e de como você pode preveni-los.

Outubro chegou! O mês das crianças e também do terror por conta do Halloween. A data vem se popularizando mais e mais a cada ano que passa. Algumas pessoas decoram suas casas com enfeites típicos, canais e serviços de streaming fazem listas de filmes de terror para se assistir e algumas crianças até saem pedir doces.

Essa época está bastante relacionada ao medo. Sim, há muitos que gostam de senti-lo, desde que seja de forma controlada, como vendo um filme de terror ou andando numa montanha-russa. Quando não temos controle da situação, aí a coisa muda de figura.

E é exatamente disso que falaremos neste artigo. Daqueles momentos que fazem o coração dos colecionadores acelerar de desespero. Ficou curioso para saber quais são? Continue lendo este artigo, temos certeza que pelo menos algum deles você já vivenciou.

Prossiga, se tiver coragem…

 

1 – Falta de espaço

Vamos começar com um mais básico, que não causa tanto medo, mas que pode desesperar os mais ansiosos. Estamos falando de quando sua coleção, de livros, quadrinhos, action figures ou o que for, já tem um bom tamanho, só que você não tem mais espaço para acomodá-la.

Você não sabe se dá um tempo nela, se decide se desfazer de alguns itens ou mesmo se muda para uma casa maior. Não é aquele medo que surge de uma hora para outra, como num jumpscare, mas um que vai crescendo com o passar do tempo, tirando o seu sono. Pode até virar uma psicose.

Para sua sorte, esse filme de terror não precisa terminar em tragédia. Com as nossas estantes, o que não vai faltar é espaço para você acomodar os itens da sua coleção. Além delas terem prateleiras grandes, ainda podem ser aumentadas conforme a sua necessidade.

 

2 – Ih, caiu

Você está dormindo confortavelmente em sua cama, quando, de repente, ouve um barulho alto. Você acorda assustado, temendo pelo pior. Levanta com as pernas tremendo, vai em direção ao interruptor com medo do que vai ver quando a luz acender… E o seu pior pesadelo se torna realidade: sua estante cedeu, sua coleção está no chão em péssimo estado.

Isso acontece porque algumas estantes são feitas de madeiras, compensados ou mesmo metal que não suportam grandes cargas. A tendência é que elas enverguem com o tempo, na pior das situações tudo se esborracha no chão. Seus colecionáveis ficam em pedaços, seus livros ficam amassados e os discos podem arranhar ou até mesmo quebrar.

Com as nossas estantes você não tem esse problema. Elas são resistentes e podem aguentar até aquele seu omnibus pesadíssimo. Nem na pior sexta-feira 13 você terá o azar de ver sua coleção se esborrachar.

 

3 – Temos visitas

Mas tem coisas com as quais a gente não pode te ajudar. Que infelizmente não tem estante que resolva o problema.

Estamos falando dos outros. Aquelas visitas já chegam colocando a mão em tudo, entrando em todos os cômodos e mexendo no que não deveriam. Se essa visita tiver criança pequena, então, o coração até para de bater por alguns segundos.

Dá até para ver os colecionáveis escorregando das mãos e caindo, ou os quadrinhos ficando com as páginas amassadas. Nesse caso, o ideal é que você tranque a porta do cômodo e esconda os itens que ficam mais à mostra. Assim você pode aproveitar aquela companhia sem ficar aflito.

É, vida de colecionador não é fácil. Sua coleção corre vários riscos se você não cuidar bem dela. Pelo menos, você pode contar com as estantes da Evolukit para dar um fim em alguns desses vilões.