O cenário é este: tubulações e instalações elétricas aparentes, paredes revestidas de tijolinhos, grandes espaços sem divisão de ambientes, colunas de sustentação à vista e muito cinza. Assim, à primeira vista, nada te chama atenção não é mesmo? Mas basta equilibrar todos estes elementos com os itens certos que temos o estilo de decoração que vem ganhando mais adeptos a cada dia: estilo industrial.

 

Fonte: Pinterest

Com origem na cidade americana e Nova Iorque este estilo surgiu naturalmente dos galpões e estúdios industriais transformados em residências entre as décadas de 50 e 70. Com espaços amplos, repletos de tijolos, madeira e concreto estes espaços foram transformados em lares com grandes áreas integradas e muito cinza.

Contrastes

 

Fonte: Pinterest

 

 

Fonte: Pinterest

 

A chave para dominar o estilo e introduzi-lo à sua decoração esta em saber como brincar com contrastes. Como o estilo tem bastante personalidade, são os detalhes que ganharão o destaque no ambiente. Aposte em estofados clássicos e com materiais nobres para criar uma composição equilibrada com acabamentos mais rústicos nas paredes, por exemplo.

 

Estrutura à mostra

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Colunas e vigas de sustentação à mostra dão charme à decoração. Além disso, os famosos tijolinhos ganham destaque nas paredes.

 

Jogo de texturas

 

Fonte: Pinterest

 

Na hora de brincar com texturas a regra é: defina sua paleta de cores e brinque com texturas de paredes, pisos, estofados e móveis. Assim você cria um mix equilibrado com aquele ar de quem dedicou bastante tempo escolhendo cada detalhe.

_

Não perca nossas dicas. Fique ligado em nossa página do Facebook para receber todos os dias sugestões imperdíveis para transformar a sua decoração.