Os espelhos são os acessórios mais queridos da decoração. Combinam com qualquer estilo, ambiente e são encontrados em inúmeros formatos, tamanhos, cores e acabamentos.

E nesse mar de opções podem surgir dúvidas: o que combina com o que, qual o tamanho ideal, qual cor cai melhor na minha decoração etc.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para escolher o espelho ideal e valorizar ainda mais a sua decoração.

Proporção

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Na hora de escolher o espelho deve-se levar em conta o tamanho e as configurações do ambiente. Ambientes com pé-direito alto pedem espelhos verticais. Já ambientes mais compridos como corredores, por exemplo, pedem espelhos horizontais. Assim cria-se um equilíbrio visual, o que valoriza ainda mais a decoração.

Menos é mais

 

Fonte: Pinterest

 

Em excesso o item prejudica mais do que valoriza o ambiente. Escolha apenas um local para colocar o espelho – uma parede é mais do que suficiente para usufruir dos seus benefícios em sua decoração.

Sintonia

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Cada objeto de uma decoração ajuda a contar uma história das pessoas que vivem ali, E para que esta história faça sentido, todos os detalhes da decoração devem estar em sintonia. Tente integrar o estilo da moldura, o formato, a tonalidade ao ambiente para um resultado mais equilibrado.

Amplie cômodos

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Espelhos grandes, que podem ou não ocupar uma parede inteira, criam a ilusão de um ambiente maior. Tenha apenas o cuidado de não deixar objetos como cadeiras, poltronas ou mesas muito próximos ao espelho, para não correr o risco de causar um choque e acabar quebrando a peça.

Atenção para o reflexo

Evite instalar os espelhos em locais que possam tirar a sua atenção. Como por exemplo, atrás da TV, em frente à cama ou até mesmo nas paredes do escritório. Quando você menos perceber, estará olhando seu próprio reflexo.

_

Não perca nossas dicas. Fique ligado em nossa página do Facebook para receber todos os dias sugestões imperdíveis para transformar a sua decoração.