Com a chegada do inverno chega também o momento de mudança de rotina: tiramos as roupas de inverno do armário, deixamos os cobertores sempre à mão. E com a decoração de casa não pode ser diferente. Confira agora algumas dicas para deixar a casa ainda mais aconchegante neste inverno. Afinal, se falta coragem para sair de casa nada melhor que um cantinho aconchegante para curtir o friozinho.

Tapetes, cortinas e mantas


Uma boa dica para deixar a casa mais quentinha é usar e abusar de itens como:
– Cortinas: ajudam a cortar um pouco o ar gelado que vem das janelas. Aposte em tecidos mais encorpados para deixar o frio lá fora.
– Tapetes: principalmente em locais com piso frio, o uso de tapetes ajuda a aquecer um pouco o ambiente. Experimente utilizá-los em cômodos de descanso como quartos e salas de estar. Além de deixar o ambiente mais confortável, os tapetes são ótimos itens de decoração.
– Mantas: ter mantas sempre à mão vai bem naqueles momentos de descanso, em família, vendo TV, lendo um livro. A dica é optar por padrões visuais que conversem com a sua decoração e deixa-las no sofá, poltronas e aos pés da cama.

Iluminação


No inverno, há dias com menor incidência de luz solar. E com isso, o interior da casa acaba ficando mais escuro. Uma opção é apostar em iluminação pontual com luminárias de mesa ou de chão. Mas lembre-se de utilizá-las apenas quando estiver no ambiente.

Cuidados
Alguns costumes no inverno devem ser observados de perto e alguns cuidados devem ser evitados, a fim de garantir a integridade de ambiente e decoração.

Lembre-se sempre de manter a casa ventilada. Essa dica é boa para a casa e para a saúde. Ambientes fechados ficam demasiadamente úmidos. O que pode comprometer paredes e móveis com mofo e bolor.

Para os amantes de velas aromáticas devem ficar atentos e sempre apagar completamente a chama de velas e/ou incensos antes de deixar qualquer cômodo, evitando surpresas indesejáveis com o fogo.

E aí, gostou das dicas? Então corre que ainda dá tempo de deixar a casa pronta para quando o frio bater na porta pra valer.

Não perca nossas dicas. Fique ligado em nossa página do Facebook para receber todos os dias sugestões imperdíveis para transformar a sua decoração.