A cozinha é o coração da casa. Ela é o cômodo que recebe reuniões de família e amigos e tem as ferramentas necessárias para criar receitas deliciosas que aquecem o coração de qualquer convidado. Afinal, nada nos une tão bem quanto uma bela refeição e um bom papo.

A cozinha ganha ainda mais destaque na decoração quando recheada de elementos que rimam com as características das pessoas que moram ali.

E se o problema é espaço, existem algumas dicas que ajudam a equilibrar o ambiente com pouco espaço e se tornar um grande potencial na decoração da casa.

 

Fonte: Pinterest

 

Cores
Já se foi o tempo em que a cozinha era sinônimo de cores sóbrias e com pouco destaque. As cores ganharam espaço em diversos ambientes e elas não ficaram de fora. A dica para espaços pequenos é apostar em bloco de cores nas paredes. E se a ideia é criar a ilusão de amplitude, aposte em cores claras. Cores claras deixam o ambiente mais iluminado e consequentemente com a aparência de serem maiores do que realmente são.

Se ao final do dia você ainda sentir que faltam cores no ambiente a dica é apostar em toques de cor que podem ser itens de decoração, guardanapos, tapetes ou até mesmo um painel de azulejos coloridos.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Utensílio e Eletrodomésticos
Itens de decoração dão um charme a mais a qualquer ambiente. Mas quando falamos de ambientes menores, o espaço disponível para decorar acaba sendo mais reduzido. Nesse caso a dica é utilizar os próprios utensílios de cozinha como itens de decoração, como: rolos de massa, batedeiras, tábuas e cafeteiras. Capriche na escolha e deixe-os sempre à vista.

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Nas paredes
Decoração vertical é a chave para encontrar novos espaços para a decoração. Aposte no uso de prateleiras para criar espaços de utensílios, quadros ou até mesmo livros de culinária.

 

Fonte: Pinterest

 
Iluminação
Assim como as cores claras, a iluminação é um ponto chave para ampliar visualmente pequenos ambientes. Se a sua cozinha não conta com luz natural, vale a pena investir na instalação de pontos estratégicos para iluminação. A dica é fazer um jogo de lâmpadas frias e quentes para criar um ambiente mais aconchegante.

 

Fonte: Pinterest

Quase invisível
Materiais translúcidos, como o vidro e o acrílico são os melhores amigos de pequenos ambientes. Eles  garantem ambientes sem muitas interferências visuais, o que dá a sensação de amplitude. Eles podem compor prateleiras, mesas, balcões (no caso de cozinhas americanas) e até mesmo em cadeiras.

 

Fonte: Pinterest

 

_

Não perca nossas dicas. Fique ligado em nossa página do Facebook para receber todos os dias sugestões imperdíveis para transformar a sua decoração.