Você é o tipo de pessoa que gosta de decoração e precisa aprender a utilizar as almofadas e travesseiros à favor do ambiente? Então é só começar a pensar no tipo de decoração que você deseja, assim como no seu quarto e no tamanho disponível para a decoração.

 

Uma cama arrumada como a de um hotel é um convite para nos deitarmos, portanto no post de hoje iremos trazer dicas de como organizar as almofadas e travesseiros. Por isso, que tal começar a colocar em prática uma decoração aconchegante utilizando esses itens nas camas da sua casa?!

Para camas de solteiro: você pode incluir duas a três almofadas pequenas, mas de tamanhos diferentes na frente do seu travesseiro. Use tecidos com estampas diferentes para cobri-las para evitar cair na mesmice.

Para camas quen: aqui, como o espaço é maior, é possível fazer mais combinações. Você pode optar por dois travesseiros lisos e mais dois com a estampa da colcha. Pode também incluir uma almofada de formato diferente, decorativa ao ambiente, com um estampa diferente das que você já tem para a roupa de cama. 

Para camas king: nestas a regra é preencher. Você pode preencher a largura com três travesseiros lisos, incluir mais dois na frente com alguma estampa e mais um na frente destes liso ou com uma segunda estampa.

A primeira dica e talvez a mais simples é escolher o tamanho certo das almofadas conforme o tamanho do seu sofá. Se o seu sofá for grande, pode misturar tamanhos bem grandes com os pequenos. Mas se seu sofá for pequeno, é mais harmonioso mesclar entre as almofadas médias e pequenas. Mas sempre variando os tamanhos e/ou formatos, isso ajuda a criar uma profundidade, deixando o sofá mais aconchegante, e também cheio de estilo.

Outra dica especial para organizar suas almofadas é escolher as cores e estampas certas. Criar sua própria paleta de cores de acordo com a decoração da sua casa é o ponto principal para um conjunto sempre lindo e bem pensado.

Depois você pode fazer um mix com estas cores, estampas e texturas pra deixar sua sala certamente com mais personalidade e sofisticação. Cores fortes com tons neutros, ou ton sur ton com a sua cor favorita, texturas de tricot com pontos maiores e menores, etc… tudo é válido desde que sempre exista uma harmonia visual. E pra chegar no ponto perfeito você sempre pode ir testando até chegar na combinação ideal!

Brinque com as proporções! Existem tamanhos diversos de almofadas justamente para podermos brincar com elas misturando tamanhos diferentes criando profundidade no sofá. Aproveite as pequenas pra deixar sempre na frente das maiores.

E também fuja um pouquinho da maneira tradicional de colocar duas almofadas no sofá, sendo uma de cada lado. Aproveite as variedades para criar conjuntos de duas ou três de cada lado, dependendo do tamanho do sofá. É hora de criar seu próprio estilo e deixar sua sala mais receptiva, moderna e encantadora, então aproveite este momento pra organizar suas almofadas da maneira que você sempre quis.

E por último e que vale especialmente para o quarto, organizar suas almofadas na cama também pode refletir na sua personalidade. Olha só algumas maneiras de arrumar que dizem muito sobre você! Ou então, você também pode escolher um destes estilos para adaptar na sua cama e posicionar os travesseiros e almofadas de maneira tradicional, maximalista, minimalista ou romântica. Não é muito legal?

E aí, deu ansiedade para começar a procurar as almofadas e travesseiros que você deseja? Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!