Sala de jantar, lugar para receber as visitas, local de trabalho… Sua varanda pode ser aproveitada de muitas formas, e neste artigo nós vamos apresentar algumas delas.

Com o tamanho cada vez mais reduzido dos apartamentos, poder contar com espacinho extra é sempre bom. E é na varanda que muitas pessoas encontram uma oportunidade de expandir o próprio lar.

A vista privilegiada faz dela o lugar perfeito para encontros, momentos de descanso e práticas de hobbies. Sabendo que muitos apartamentos dispõem de uma varanda, separamos algumas dicas de como você pode aproveitar a sua da melhor forma possível.

Se chamamos a sua atenção, continue lendo para conferir as nossas sugestões.

 

Sua varanda mais verde

Um dos pontos negativos de se morar em um apartamento é a impossibilidade de se ter um jardim, certo? Bom, não é bem assim. Pelo menos não se você tiver uma varanda ao seu dispor.

Você pode usá-la para cultivar plantas e flores em vasos ou jardineiras. Seu apartamento só vai se beneficiar com esse verdadeiro jardim! As cores vibrantes das pétalas e flores darão um novo colorido para o seu lar, enquanto os cômodos serão perfumados pelo aroma delas. No processo, você ainda se reconectar com o meio ambiente.

Um verdadeiro toque de natureza em meio ao cinza urbano.

Refeições com vista para a cidade

Se comer já é bom, imagine então se você puder curtir uma bela vista da cidade. Essa é a vantagem dessa sugestão, que pode ser resolvida com uma mesa e algumas cadeiras. Para dar um toque a mais de charme, elas podem ser de madeira.

Assim você teria o ambiente perfeito para receber seus amigos e parentes, ou mesmo para tomar aquele café da tarde observando o pôr-do-sol.

Um trabalho diferente

Vamos encarar a realidade: o home office veio para ficar. Por uma série de motivos, é provável que colaboradores e empresas decidam manter o trabalho remoto quando a pandemia finalmente passar.

Sendo assim, por que não investir num local de trabalho diferente? Algo que motive você a levantar todos os dias para exercer sua profissão.

É aí que entra a varanda. Além da vida que citamos (e ainda vamos citar) várias vezes. A luz solar e o ar livre dão uma sensação maior de liberdade, servindo até para aguçar a criatividade, diferente daquele ambiente fechado que você precisa encarar 8h diariamente.

Com uma escrivaninha, uma cadeira e algumas prateleiras, seu home office dos sonhos já terá se tornado realidade.

Ou será que você prefere descansar?

Mas será que, em vez de usar sua varanda para o trabalho, não é melhor aproveitar ela para os momentos de descanso?

Ter um lugar só para você espairecer depois de um dia desgastante é algo sem igual, ainda mais se você puder aproveitar de uma bela vista (a gente avisou que falar dela de novo). Um Puff, uma poltrona ou até mesmo uma rede e pronto! Sua varanda estará perfeita para que você possa ler um livro, assistir uma série ou apenas ficar mexendo no celular.

Se você quiser usar ela para desenvolver seu hobby, também dá. Pinte um quadro, escreva seus poemas, toque violão. Sua varanda pode ser seu espaço artístico. Ainda mais com uma vista daquelas para se inspirar. 😂

Viu como sua varanda pode ter mil e uma utilidades? O que não faltam são formas de usar ela. E se você estiver em busca de uma mesa ou qualquer outro móvel para colocar nela, não se esqueça de olhar no site da Evolukit.