Quer saber como aproveitar e ficar sabendo das maiores promoções de livros, quadrinhos e mangás? Então leia este artigo!

Aumentar nossa biblioteca particular é muito bom, não é mesmo? Ter a possibilidade de completar e iniciar novas sagas é algo muito agradável e enriquece nossa bagagem cultural. Mas se for possível comprar novos livros, HQs e mangás gastando menos, é ainda melhor. 

Não só para o bolso, mas do ponto de vista do colecionador mesmo. Por exemplo, digamos que você tenha separado R$100 para gastar em novos itens para sua coleção ao longo de um mês. Com preço normal, você pode pegar dois quadrinhos, mas numa promoção, é bem capaz de conseguir pegar até três com o dinheiro que você havia separado.

Mas isso com certeza você já sabe. O difícil mesmo é achar uma promoção, e quando consegue achar, muitas vezes os melhores itens já foram comprados.

Mas chega de passar por situações assim, com o nosso Guia de Promoções para Leitores, você vai ficar sabendo sempre das melhores promoções. Ficou interessado em conseguir aumentar sua coleção pagando menos? Então pega o caderninho para anotar as nossas dicas e continue lendo este artigo.

 

Use as redes sociais a seu favor

Muita gente não tem nem ideia, mas existem páginas e perfis nas redes sociais destinados justamente a separar as melhores promoções. Isso vale para tudo: games, utensílios para cozinha, roupas e, claro, livros e quadrinhos!

Sem precisar procurar muito você conseguirá achar vários. Mas para facilitar para o seu lado, faremos uma indicação de ouro: a página HQ Barata, presente no Facebook, Twitter e Instagram, garimpa os melhores preços de quadrinhos e mangás nos principais e-commerces do Brasil. Vale muito a pena seguir.

Outra dica das boas é procurar por tags como #promoção, #desconto, #quadrinhos e #livros nas redes sociais. Tem muita oportunidade que pode passar despercebida.

 

Siga influencers sobre o assunto

Uma das maiores verdades sobre o hábito da leitura é: quem gosta de ler quer que outras pessoas leiam. O que não falta é gente falando sobre livros, gibis e mangás na internet. E entre uma indicação ou outra, sempre acaba rolando alguma post sobre promoções e descontos.

Essa sugestão vale tanto para redes sociais como também para o YouTube. Alguns canais chegam até a receber listas antecipadamente do que vai entrar em promoção e dos maiores descontos dos principais e-commerces do país.

E o bom de seguir esses youtubers é que, além de ficar sabendo sobre as promoções assim que elas estiverem rolando, você também receberá dicas do que vale ou não a pena comprar. Ou seja, você terá a certeza de que não vai gastar seu precioso dinheiro em qualquer obra.

 

Você conhece a iniciativa Comparadores de Preço?

Os comparadores de preço são aqueles sites em que é possível analisar o preço de um item em vários sites diferentes ao mesmo tempo. Eles também contam com uma ferramenta que mostra o histórico de preço, sendo possível ver qual o valor mais baixo que ele já foi comercializado.

Outra ferramenta bastante útil dos comparadores de preço são os avisos de promoção. Funciona assim: se o quadrinho ou mangá que você procurou não estiver num preço que lhe agrada, você cria um alerta que irá de avisar quando aquele título atingir o valor que você está disposto a pagar.

É uma ótima estratégia, pois há vezes em que determinados livros, quadrinhos ou mangás ganham um ótimo desconto mesmo sem estar acontecendo nenhuma promoção.

– 

Essas são as nossas dicas para quem deseja aumentar a sua biblioteca particular sem ter que gastar uma fortuna para isso. Agora é só colocar elas em prática para adquirir aquele gibizinho que você tanto deseja por um preço justo.

Se você tem amigos que também adoram ler, mas vivem reclamando dos preços altos, não deixe de dividir esse artigo com eles.