O quarto deve ser planejado para atender as necessidades do casal, pois é lá que acontece o momento de descanso. Cores claras e detalhes podem fazer a diferença para deixar o ambiente mais aconchegante.

Decorar pode ser uma tarefa complicada se não houver planejamento, pesquisa e criatividade, principalmente quando falamos de ambientes pequenos, como quartos, onde tudo deve ser minimamente analisado.

Por isso que nós separamos algumas dicas importantes para que você saiba como decorar um quarto de casal pequeno e deixar seu espaço ainda mais funcional e conforme seu gosto. 

Afinal, não adianta criar um ambiente e depois se arrepender, né?

Confira:

  • Como planejar a decoração?
  • Como organizar objetos?
  • Como deixar o ambiente mais confortável
  • Quais cores escolher?
  • Como decorar o ambiente com espelhos
  • Como deixar o ambiente personalizado
  • Quais móveis são indicados

Continue por dentro!

 

Como planejar a decoração de um quarto de casal pequeno?

Pense no seu estilo preferido de decoração. Você gosta de um ambiente mais moderno, sofisticado, minimalista ou retrô? Invista na sua personalidade e lembre-se que, quanto mais objetos você colocar, menos espaço terá no quarto. 

Confira um modelo minimalista:

Um quarto retrô:

E um quarto mais moderno:

 

Como organizar os objetos em um quarto de casal pequeno?

Para aproveitar melhor o espaço, é importante não acumular itens. Coloque a TV e luminária na parede, assim sobra mais espaço no chão. Além disso, prateleiras são aliadas da organização e ajudam na decoração, já que você pode colocar vasinhos de plantas, porta-retratos, livros e outros itens.

 

Como decorar quarto de casal pequeno e deixar o ambiente mais confortável?

Pense no conforto e comodidade do quarto. Para que o ambiente tenha mais comodidade, é importante escolher a cama, o colchão e o travesseiro que te satisfaça, já que o quarto é aquele local da casa que queremos nos descansar, seja para dormir ou assistir um filme.

A iluminação também faz muita diferença! Tenha uma luminária ao lado da cama para a noite e, durante o dia, aposte em cortinas que permitem um pouco a entrada de luz.

 

Quais cores escolher?

Por ser um espaço de descanso, as cores mais claras são indicadas. Dá para usar a criatividade para misturar tons, como cinza claro, bege e branco. A cor que você escolhe para o quarto é a sensação que você terá ao entrar nele. Os tons mais claros são indicados, pois deixam a mente mais tranquila e ajudam na hora do sono. Já a queridinha do momento é a parede de cimento queimado, veja:

 

Como decorar o ambiente com espelhos?

Espelhos são indispensáveis! Esse item é bom para o dia a dia, além de dar impressão de que o ambiente é maior, principalmente quando aliado com as cores claras e a iluminação. Se não houver espaço suficiente para investir no espelho desejado, há muitas opções de guarda-roupas com espelho nas portas.

 

Como deixar o ambiente personalizado nos detalhes?

Depois de adquirir os móveis e saber como decorar o quarto, cada detalhe faz diferença. Que tal um papel de parede? Ou você pode ainda colocar quadros divertidos, de acordo com a preferência do casal. Além disso, o jogo de cama deixa o quarto com cara de organizado e muito mais aconchegante.

 

Quais móveis são mais indicados?

Agora é só unir seu gosto com um planejamento e abusar da criatividade! Escolha móveis que combinem com seu estilo, ofereçam praticidade e qualidade. A Evolukit tem opções certas e trabalha com uma linha especial de móveis montantes. Confira e aproveite este momento divertido!

Ver móveis