Se você está pensando em ver alguns filmes de terror durante o mês de outubro, não deveria deixar de conferir a nossa lista assustadora.

Nada como estourar uma pipoca, deixar a sala bem escura e colocar um filme de terror para tomar vários sustos. Esse ritual de Halloween sempre deixa algumas pessoas animadas para conferir algumas produções de arrepiar.

Mas com tantos serviços de streaming e tantos ótimos títulos sendo lançados todos os anos, fica um pouco difícil escolher qual será o filme da vez. Às vezes passamos mais tempos selecionando o que iremos ver, do que realmente assistindo. É por isso que resolvemos preparar esta lista com algumas produções excelentes, de clássicas a novas.

Continue sua leitura para saber exatamente o que irá lhe afligir ao longo desse assustador mês de outubro.

Halloween (1978)

Que tal passar o Halloween assistindo Halloween? Referência para os slashers que foram feitos durante os anos 80, o clássico de John Carpenter se mantém relevante até os dias de hoje.

Com uma trama que hoje parece bem simples, Halloween assusta pela implacabilidade do vilão Michael Myers, que vai fazendo uma vítima após a outra sem dar sinais de cansaço. Sem dúvidas um dos antagonistas mais icônicos dos filmes de terror.

 

À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)

Apesar dos filmes de terror serem meio raros em nosso país, de um tempo para cá vem se investindo mais em produções brasileiras do gênero. E pode ter certeza que este primeiro longa do Zé do Caixão serve de inspiração para muitas delas.

Não se engane pelas imagens em preto e branco, ainda hoje as cenas de À Meia-Noite Levarei Sua Alma, podem deixar de boca aberta as pessoas mais sensíveis. Se hoje ele ainda dá medo, imagina como a história do coveiro sádico vivido pelo mestre brasileiro do horror deve ter sido recebida pela sociedade da época.

Uma verdadeira joia do cinema nacional que merece a sua atenção.

 

Tubarão (1975)

Talvez algumas pessoas não considerem Tubarão um filme de terror, mas na quando estreou, esta obra-prima de Stephen Spielberg foi responsável por fazer muitas pessoas cancelarem suas férias na praia. Se hoje você sente medo destas feras dos mares, que fazem poucas vítimas humanas a cada ano, parte do mérito é desse blockbuster dos anos 70.

Do seu pôster à música-tema, muitos aspectos de Tubarão permanecem icônicos mesmo após tanto tempo. Arranje um barco maior para se aventurar nesse mar de sustos.

Pânico (1996)

Existe uma piada entre os fãs de filmes de terror que diz que nãos existem produções clássicas do gênero lançadas na década de 90. Quem diz um absurdo desses está redondamente enganado.

Pânico, de Wes Craven, serviu para dar uma sobrevida aos slashers, que estavam em decadência na época. Como se isso não bastasse, Ghostface (o assassino popularmente chamado de Pânico aqui no Brasil) e suas vítimas adolescentes ficam o tempo todo brincando dos clichês do gênero. Uma metalinguagem vai te fazer perder o sono.

Corra! (2017)

Atualmente, os filmes de terror passaram a apelar para temáticas mais sociais. Quer dizer, isso sempre existiu, basta ver os zumbis de George Romero. Mas essa abordagem vem ganhando os holofotes de Hollywood.

Corra! Está aí para provar que isso pode dar muito certo. A história do jovem negro que viaja para conhecer seus sogros brancos não apenas foi um sucesso de bilheteria como também foi indicado ao Oscar, ganhando a estatueta de Melhor Roteiro Original.

O Exorcista, Hereditário, Sexta-Feira 13, A Bruxa de Blair, Jogos Mortais, O Babadook, Invocação do Mal. Não faltam bons filmes de terror até outubro acabar. Mas também não pode faltar coragem para assistir. E aí, vai encarar?