Quer decorar o quarto do seu filho ou da sua filha, mas está sem ideias do que pode fazer para deixar ele bonito? Escrevemos este artigo com várias ideias que podem ajudar você a criar o cantinho perfeito para sua criança.

 

Na hora decorar o quarto dos pequenos, é normal sempre optarmos por personagens de desenhos animados e filmes. Mas existem alternativas mais originais para fazer a decoração do seu filho ou da sua filha.

Hoje vamos dar algumas dicas do que pode ser feito em um quarto infantil usando muita originalidade e criatividade.

 

Descubra os gostos e sonhos do seu filho

Desde pequenos, todos nós gostamos de algo. Uns preferem esportes, outros gostam de livros e há até aqueles se interessam por dinossauros.

Alguns também já demonstram certa curiosidade por algumas profissões. Quem nunca conheceu alguma criança que sonha em ser piloto, bailarina ou até mesmo astronauta, não é mesmo?

Esta dica também serve para a cor favorita dele. Toda criança tem uma cor preferida. Azul, rosa, amarelo, vermelho, verde. Não importa! Ela pode ser usada na decoração do quarto para que ele fique com a cara do seu filho ou da sua filha.

Se inspire nas preferências e vontades do seu pequeno para criar um ambiente que seja acolhedor e tenha conexão com quem ele é e pretende ser.

 

Incentive os estudos e a criatividade

Estimular as crianças a estudar é muito importante. É na infância que aprendemos conteúdos que vão nos acompanhar a vida inteira. E uma boa forma de dar aquele incentivo é com uma mesa de estudos no quarto. Afinal, ele terá aquele cantinho onde poderá se dedicar aos estudos.

Criatividade também é algo importante durante a infância. E a mesma mesa que é utilizada para a lição de casa, também pode ser usada para que seu filho faça desenhos lindos ou até mesmo crie cenários para suas brincadeiras.

 

Use brinquedos e livros

Outra forma de dar aquele estímulo na imaginação das crianças é através dos brinquedos e livros. E para que seu filho possa pegá-los quando quiser, deixe eles ao alcance de suas mãozinhas. Esta é uma forma de aliar decoração com utilidade.

Claro, também é importante ensinar que livros e brinquedos devem ser guardados depois que a brincadeira acaba. Afinal, organização também pode ser ensinado desde cedo!

 

Não se esqueça da segurança!

Crianças têm energia aos montes, e às vezes esse excesso pode ser um pouco perigoso para elas. Correr e brincar faz parte de uma boa infância, mas, sempre que possível é, bom evitar que eles se machuquem. Quanto menor as crianças forem, mais cuidado devemos ter na hora de montar o quarto.

Protetores para tomadas e quinas parecem ser simples, mas evitam muitos machucados. Será um quarto para duas crianças e pretende comprar um beliche? Escolha um com proteção nas laterais da cama de cima.

É possível escolher móveis e itens que sejam bonitos e seguros para decorar um quarto infantil.

 

Os móveis devem ser resistentes

Como foi dito anteriormente, crianças são cheias de energia. Para acompanhar toda essa hiperatividade, é necessário que os móveis sejam robusto e resistentes. E não se engane, essa não é uma dica que vale apenas para quartos de garotos. Acredite, meninas podem ser tão agitadas quanto meninos.

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que elas ajudem você a decorar o quarto do seu filho ou da sua filha.