Decorar a casa é quase uma terapia. Afinal, não há nada mais gratificante do que deixar o seu cantinho do jeito que você sempre sonhou. E nesse meio tempo, quando pensamos nas cores, nas formas e nos móveis de casa, deixamos de lado alguns detalhes importantes. Como por exemplo, a segurança. Pois é, muitas vezes enchemos a casa com itens incríveis de decoração sem ao menos pensar em como eles pode se comportar na presença daqueles que viverão ali.

E para dar uma ajudinha na hora de por a mão na massa, separamos algumas dicas para deixar a casa linda e segura.

Tapetes

 

Fonte: Legenda

 

Tapetes dão outra cara para o ambiente. Mas entre as diversas opções, alguns detalhes devem ser levados em conta quando escolhemos decorar a casa com eles.
Procure sempre se atentar para o material do tapete. Verifique e a base é revestida por material antiderrapante, principalmente se ele for colocado em áreas de circulação, como na lateral de camas, corredores e salas de estar por exemplo. Isso evita escorregões e possíveis quedas.

Tomadas

Ter tomadas sempre à disposição e bem posicionadas na casa toda é um sonho. E para que este sonho não vire pesadelo, vale à pena seguir algumas orientações de segurança.
Certifique-se de sempre verificar a tensão de saída de cada tomada e identificar de maneira clara quais são 220 V. Assim, você não corre o risco de perder aparelhos eletrodomésticos.
E se você tem filhos pequenos nunca se esqueça de proteger cada tomada para evitar choques nos pequenos.

 

Fonte: Pinterest

 

Chamas

 

Fonte: Legenda

 

Pode parecer uma dica batida, mas é sempre bom lembrar: nunca abandone um ambiente com chamas acesas (velas, velas aromáticas, incensos). E lembre-se de nunca deixar estes objetos próximos à cortinas, carpetes e papeis. Assim, você evita que estas chamas provoquem incêndios.

Vasos e Janelas

Encher a casa de vasos de plantas com certeza é uma assinatura bem particular de estilo. Mas e importante prestar atenção onde colocamos as plantinhas. Janelas e sacadas devem ser consideradas com cuidado Se colocados em lugares sem o apoio necessário, os mesmos podem cair e causar acidentes. Por isso, opte sempre para suportes bem presos às paredes ou mesmo no chão.

 

Fonte: Pinterest

Corrimão

 

Fonte: Pinterest

 

Quem tem escada em casa sabe: o corrimão é essencial. Ele previne possíveis acidentes e garante o apoio necessário para subir e descer escadas com segurança.
Se você tem filhos pequenos vale uma dica de segurança extra: experimente redes de proteção. Elas garantem mais segurança para os pequenos que não param um segundo.

_

Não perca nossas dicas. Fique ligado em nossa página do Facebook para receber todos os dias sugestões imperdíveis para transformar a sua decoração.