5 dicas para combinar sua decoração com os móveis

 

Comprar móveis é uma parte fundamental para um lar. Mas não para por aí: além de combinar os móveis de todos os ambientes, pintar os espaços e deixá-los com a sua cara, por fim tem que saber decorar com alguns itens que fazem toda a diferença. Mas afinal, como você pode combinar a decoração com os móveis? Se esta é a sua dúvida, continue lendo nosso artigo para saber mais.

 

1 – Saiba qual estilo de decoração você deseja

Qual seu estilo preferido de decoração? Pesquise referências sobre decoração rústica, moderna e clássica. Geralmente, as decorações mais rústicas são trabalhadas na madeira maçiça, com uma aparência que dá mais destaque aos móveis, já que são eles que compõem a parte principal da decoração, pois a madeira é marcante.

Os móveis mais modernos são aqueles em MDF ou MDP. Aí vem o segredo: quanto menos detalhes seu móvel tiver, mais fácil de combinar com um estilo clean, minimalista ou moderno, por exemplo.

 

2 – Pense muito bem nas cores dos móveis

Muitas pessoas preferem esses móveis na cor branca para conseguirem brincar com a decoração. Esta é uma excelente estratégia para quem gosta de diversificar a decoração. Se um dia você quiser trocar a cor de sofá ou comprar objetos coloridos, um móvel em tom neutro não vai deixar o ambiente pesado e com certeza vai fazer com que você fique mais tempo com ele.

 

3 – Deixe o destaque para outros itens

Você já reparou que os ambientes que têm a decoração perfeita, geralmente chamam a atenção para o sofá, mesa, estantes e armários? O sofá, por exemplo, lembra bastante a personalidade dos donos, sobretudo com a brincadeira das almofadas e a cor dele. 

 

4 – Objetos pequenos de decoração fazem a diferença

Depois de ter adquirido tudo de essencial para a casa, não se esqueça de olhar aqueles objetos em lojas de decoração. Pode parecer bobagem, mas são eles que dão a cara pra decoração que você deseja. Quadrinhos com mensagens que você gosta ou mesmo estilos musicais, assim como objetos que lembrem coisas que você ama, como miniaturas para a estante, peças artesanais e porta-retrato, deixam tudo mais personalizado.

 

5 – Quer inovar? Invista em contraste entre móvel x decoração

Se você é o tipo de pessoa que não consegue decidir um tipo de decoração e gosta de diferentes itens decorativos, aposte nas brincadeiras de contraste. Pense em criar elementos que combinem, mas que sejam apostos. Um ambiente com contrastre traz muito mais energia, é só você tomar cuidado para não exagerar e se lembrar que o conforto visual é priorirdade na sua casa. Procure misturar claro e escuro, fosco e brilhante, novo e antigo.

 

E procure referências de imagens antes de começar a colocar a mão na massa! Estas dicas te ajudaram? Continue acompanhando o blog da Evolukit!